Pedro Vanzella

Okay, podemos começar a ter medo: Impressoras imprimindo filhotes delas mesmas


por Pedro Vanzella em 04.Jun, 2008, na categoria Hardware

O projeto da RepRap já está aí há tempos. Na verdade, o conceito é bem antigo, já que ela é simplesmente uma impressora 3D, coisa que já existia há algum tempo para fazer protótipos. A idéia inovadora dela é que ela pudesse fabricar todas as peças necessárias para montar uma cópia dela mesma, que por sua vez, possa imprimir novas peças para montar mais cópias, infinitamente (ou até que acabe a matéria prima…)

Na FISL desse ano tinha uma dessas impressoras, com um programa de CAD movendo uma retífica e cortando isopor. Não era exatamente uma RepRap, mas dava para ter uma boa idéia.

RepRap

Foi só esses dias, porém, que o grupo que cuida do projeto conseguiu fazer um clone funcional da RepRap através de uma outra RepRap. Com certeza um grande avanço para a área de automação.

Não sei porque, mas eu me sinto pouco confortável com a idéia de máquinas que podem se reproduzir, ainda mais de maneira assexuada.

[Fonte: Blog do Projeto]

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Google
  • Rec6
  • Reddit
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!
  • TwitThis
Tags: Automação, CAD, Engenharia, FISL, Hack, Hardware, RepRap

Posts Similares

:, , , , , ,
1 comentário para este post:

Comente

Procurando algo?

Use o campo abaixo para achar:

Não achou? Me mande um email com a sugestão de um post!